quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Bilionário Buffett pede para governo dos EUA aumentar impostos dos mais ricos


Essa aqui deu o que falar nos jornais hoje. Se ele realmente pensa isso eu não sei, mas que isso é necessário é. Quando um cidadão comum taxa isso é taxado de comunista, revolucionário e um monte de coisas, quero ver agora como vão reagir ao escutar isso do terceiro homem mais rico do mundo:


Com uma fortuna estimada em US$ 50 bilhões, o investidor Warren Buffett pediu para que os impostos para os milionários norte-americanos sejam aumentados, numa tentativa de ajudar o país a superar a crise econômica.

Em um artigo publicado no jornal New York Times, nesta segunda-feira (15), ele diz que os mais ricos são beneficiados por um regime fiscal generoso e que precisam fazer mais para recuperar a economia do país.
"Enquanto a classe média luta para sobreviver, temos milionários que continuam buscando incentivos fiscais extraordinários", escreveu.
O investidor de 80 anos é um crítico de longa data do sistema fiscal dos EUA. Ele calculou que pagou em impostos aproximadamente 17,4% de sua renda no ano passado - uma proporção menor do que qualquer uma das 20 pessoas que trabalham em seu escritório.
"Meus amigos e eu fomos mimados por bastante tempo por um Congresso 'amigo dos bilionários", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário