terça-feira, 5 de julho de 2011

Rap Keynes vs. Hayek - A Briga do Século - Segundo Round - ( Legendas em Português)

Esta ai a tão aguarda segunda parte do clip. Certo que achei que sempre dão um jeito de sacanear com Keynes e nunca lhe dão totalmente a razão. Também não podemos esperar outra coisa, já que o vídeo é produzido no país que o pensamento econômico neoliberal impera.


É importante lembrar que Keynes não prego o Estado totalitário, gastando de maneira indiscriminada. O Estado deve regular a economia, diminuir as incertezas possibilitando o investimento da iniciativa privada. E volto a recomendar o livro " Chutando a Escada", nenhum país que hoje possui um alto grau de desenvolvimento alcançou isso com base no livre mercado, sempre o Estado defendeu o interesse nacional, foi protecionista, incentivou o desenvolvimento de setores importantes para o desenvolvimento. É importante estudar a história!


Pelo jeito a última crise não deixou claro para as pessoas o que acontece quando o mercado é deixado livre e o Estado não regula a economia. Resultado negociam títulos podres, passam os problemas para frente, sem pensar nas consequências ( a inteligência que o mercado contém, pregada por Hayek, não é tão boa assim... o mercado se destrói em busca do lucro ) . Pelo jeito logo, logo teremos uma nova crise. Fazer o que.. talvez ai aprendam algo





Frederico Matias Bacic


Assistam a primeira o primeiro clip: "Fear the boom and bust"

Nenhum comentário:

Postar um comentário