quinta-feira, 5 de maio de 2011

Melhores Cursos de Economia do País de acordo com o Enade



Os 25 melhores cursos de economia no Brasil. Os dados foram extraídos do Enade 2009. . Dos 25 cursos, 60% são Universidade Públicas, sendo a primeira colocada a Escola Brasileira de Economia e Finanças (EBEF). ( Clique para ampliar).


Foram avaliados 216 cursos no total, 60 cursos ficaram sem o conceito do enade, que vai de 1 a 5, 46 cursos ficaram com  o conceito inferior a 3.

Os Melhores Cursos de Economia do Estado de São Paulo presentes nos 25 melhores do Brasil:

Observando os melhores cursos que estão no estado de São Paulo 4 são de instituições privadas: INSPER, EESP, FACAMP e UNICSUL, apenas uma universidade pública, a UNESP Araraquara consta na lista. É importante resaltar que tanto a USP quanto a UNICAMP não participaram do ENADE 2009, por esse motivo não parecerem entre as melhores do Brasil e do estado de São Paulo. (Clique para ampliar)


Para consultar a base de dados utilizados para montar o ranking clique aqui 

Frederico Matias Bacic

5 comentários:

  1. olá gostaria da lista completa. andreaikau@hotmail.com

    valeu
    e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Vou estudar economia na UEM :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou prestar vestibular UEM este ano, quem sabe não serei calouro!

      Excluir
  3. Olá! Sou aluna de Economia da Ibmec e gostarei muito do resultado da pesquisa. O embasamento matemático da faculdade é excelente, dando assim melhor qualificação para a área aplicada da Economia.

    ResponderExcluir
  4. Cara Aluna da Ibmec, no final do texto existe um link "clique aqui", onde você pode baixar o arquivo em excel com todas as faculdades/ universidades

    ResponderExcluir