sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dica de Filme: The Corporation


Cento e cinqüenta anos atrás, a corporação era apenas uma instituição insignificante. Mas hoje é mais que uma presença em nossas vidas. Assim como o Comunismo, a Igreja e a Monarquia em outras épocas, a corporação é hoje a instituição dominante.Apesar de a história geralmente depreciar esse domínio, a corporação é a primeira instituição poderosa a ponto de definir a história.

Neste complexo e divertido documentário, Mark Achbar e Joel Bakan mostram as repercussões da hegemonia das corporaçães na sociedade e na vida das pessoas.Baseado no best seller The Corporation: The Pathological Pursuit of Profit and Power, foram convidados CEOs, lobistas, gurus, espiões, jogadores, hipotecários, corretores de títulos e estudiosos para revelar o trabalho, curiosidades, impactos controversos e futuros possíveis de quatro grandes corporações.

Com grandes entrevistas com personalidades do mundo dos negócios como Noam Chomsky e Howard Zinn, e o documentarista Michael Moore, THE CORPORATION denuncia muitas irregularidades e apresenta diversas vitórias contra essa instituição que se diz invencível.





Frederico Matias Bacic

Nenhum comentário:

Postar um comentário